A Páscoa de CE3U & CEK, pela primeira vez desde 1992, não será comemorada na escola junto dos ursinhos que se divertem anualmente com costumes, brincadeiras e músicas tradicionais da data.
Este ano, em meio à pandemia do novo coronavírus, a Páscoa será celebrada em família por causa das medidas de isolamento social justificadas pela ameça da COVID-19 – do mesmo jeito que as cerimônias solenes oficiais do Vaticano não contaram com a presença de fiéis.
Sendo assim, para relembrar esta data marcante juntos, vamos contar um pouco da história deste evento na escola a partir de recortes resgatados dos últimos anos e pular novamente no buraco do coelho, mas, desta vez, cada um da sua casa.
Em 2014, estudantes da Educação Infantil interpretaram canções típicas da Páscoa e estudantes do Ensino Fundamental 1 participaram de uma divertida caça ao ovos de chocolates.
Ouça as gravações de Coelhinho e Coelhinho da Páscoa interpretadas pelos alunos da Educação Infantil.
Em 2015, estudantes de CE3U & CEK enviaram uma mensagem desejando feliz páscoa para toda comunidade escolar.
No ano seguinte, a brincadeira foi on-line e o desafio era encontrar três ursos com máscara de coelho escondidos pelas fotos de CE3U & CEK no Flickr e decifrar uma mensagem misteriosa. A vencedora desse desafio foi a Gabriela da Laura.
Durante esses anos, a preocupação da escola sempre foi apresentar o verdadeiro sentido da Páscoa e alegrar a criançada com o que tem de mais de divertido na comemoração, a busca por doces e brinquedos.
Com o apoio dos pais, em 2018, foi preparada uma almofada de pintar, com o conhecido ursinho usando uma máscara de coelho, que podia ser customizada pelo aluno com caneta lavável.
Obviamente, essas recordações não substituem nenhuma das festas que fazíamos na escola, mas servem para lembrar que, tão logo tudo isso passe, voltaremos todos para a escola para aprendermos e ensinarmos juntos valores como esses.
Saibam que estamos com saudades também, mas precisamos ser pacientes enquanto os médicos, enfermeiros, demais profissionais da saúde e trabalhadores envolvidos com os serviços essenciais trabalham para remediar a situação na medida do possível e tornar o mundo saudável novamente.
Caso não tenha ovos de Páscoa aí na sua casa e você ainda não saiba como fazer brigadeiro, siga esta receita e faça com a família docinhos em forma de ovos.
Fonte: